7) Alguém já vem com a idéia pronta?
Bem, às vezes, alguém traz a idéia completa. No caso do David, das músicas que fizemos com ele, não foi assim. No caso do David, nós tivemos que propor sentar e escrever uma música e o objetivo era só escrever uma boa música, algo com o qual o David tivesse uma relação, algo que ele sentisse. Nós, na realidade, escrevemos quatro músicas.
8) O quê aconteceu com as outras duas?
O selo não gostou delas. Eu acho que elas eram incríveis. Uma delas é um sucesso. Ambas foram pegas por outros artistas. Uma é chamada "Zero Gravity" (Gravidade Zero) e é muito legal, bem legal. E a outra é chamada "Fighting For You" (Lutando por você).
9) Então, elas foram ambas escritas com o propósito de tentar gravá-las, mas elas não eram como as outras para o selo. No fim, o selo decide e, você sabe, eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho escolhendo as músicas para a gravação. A gravação no todo soa muito bem. Você escutou tudo?
Sim, eu amei. Escuto o tempo todo. Eu acho que são ótimas músicas. Acho que tem ótimos compositores.
David, obviamente, fez um trabalho incrível. E foi uma loucura para ele tbm, sair da estrada, entrar no estúdio, gravar, se apressar e terminar e então voltar para a estrada para cantar novamente - é uma loucura. Já estive lá; eu sei quanto trabalho é isto.
10) As composições foram feitas de uma vez só ou em vários encontros?
Vários. Posso te contar toda a história, se quiser, é bem legal.
Eu conheci o David quando ele tinha 12 anos. Quando ele estava fazendo o "Star Search". Sabe, o garotinho mórmom fofo. Eu gravei uma demo com ele. O pai dele veio e falou comigo para fazer uma demo com ele anos e anos atrás, a qual nunca terminamos, ele estava participando de muitas competições, muito ocupado e vendo muitas pessoas.
11) Como era chamada a demo?
Eu não sei. Ele lembraria. Ele lembra. Ele lembra de tudo. Acho que era chamada "Stop". Acho que a música era chamada "Stop" ou algo com "Stop". Eu teria que olhar nos meus arquivos. Era algo "Stop". Mas nós nunca terminamos e era uma idéia legal. E eu meio que perdi o contato com ele por um tempo e, quando eu vi ele no American Idol, eu pensei "Uau, bom pra ele. Ele é muito bom." E então, do nada, o pai dele me ligou, de maneira inesperada, depois do Idol e foi meio "Hey, é o Jeff Archuleta. David quer saber se você quer vir e escrever algumas músicas". Eu mandei para eles várias canções e ele acabou gostando de uma delas. Eu e Steve Diamond, um dos co-auotres de "Somebody Out There", escrevemos esta música. David gostou, então nós queríamos gravar os vocais. Viajamos até Los Angeles para gravar. Ele acabou falando "Oh, bem, eu não amo dessa música. É legal. Vamos escrever mais algumas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário